Quem somos

Sal_Ale

Alessandra Carioni Evangelista e Salete Maria Fachini

Todas as etapas do processo são realizados e supervisionados por essas duas profissionais. Formadas no curso de Letras – Língua e Literatura Italianas pela Universidade Federal de Santa Catarina, Alessandra e Salete são professoras de italiano, exercem ainda as funções de Presidente e Vice da Associazione Veneta della Grande Florianópolis.

Descendentes de italianos, Alessandra, brasileira nascida em Florianópolis, SC e Salete Maria, ítalo-brasileira, nascida em Brusque, SC, desde 1994 trabalham e atuam junto à Comunidade Ítalo Brasileira em Santa Catarina, e em 2001 iniciaram o projeto de Viagens de Estudo à Itália associando-as depois com o procedimento de Reconhecimento de cidadania.

A língua e a cultura italiana são algumas das prioridades nas suas vidas e o desafio de ajudar o sonho de tantos descendentes de imigrantes italianos a conseguir a dupla cidadania nasceu baseado na experiência pessoal e nas dificuldades encontradas. Essa foi a chance de somar experiências unindo as viagens de estudo com a oportunidade de iniciar os procedimentos da dupla cidadania diretamente na Itália, oferecendo serviço, infra-estrutura, preço e transparência nos trabalhos oferecidos.

Listing all pages